Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Karine Cleide Gemelli, tenho 17 anos, resido em Pinhalzinho – Santa Catarina (um lugarzinho pra lá da onde o Judas perdeu seu all-star), sou honesta comigo mesma e com outros, tenho uma mente aberta e muita sede de conhecimento, amo e defendo muito meus amigos VERDADEIROS e minha família. Sou uma pessoa de bem com a vida, que dá valor as pequenas coisas do dia-a-dia, que luta pelo que quer, que corre atrás de seus sonhos, fazendo o impossível para torná-los realidade. Que vê mais valor nas pessoas, do que nas coisas materiais. Sou apenas mais um ser humano com muitas virtudes e defeitos e que luta a cada dia para ser feliz.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Plano de Aula

PLANO DE AULA

Tema: Educação para o Transito

Série: 3 a serie - Ensino Fundamental

Tipo de avaliação que eu escolheria para esse tema:

Primeiramente, através de uma discussão em grupo após a aplicação do conteúdo, quero verificar a opinião de cada um sobre os sinais de transito, até que ponto eles acham importante estes sinais e se acham que eles devem ser respeitados. Pretendo que os alunos exponham e argumentem a sua opinião e se necessário pesquisem em casa com a ajuda dos pais e amigos argumentos a favor do que acreditam.
Para avaliar o passeio realizado utilizarei como forma de avaliação a observação, pretendo verificar se os alunos compreenderam realmente o conteúdo teórico através do reconhecimento de forma pratica dos sinais de transito e da aplicação deles no dia-a-dia.
Para finalizar aplicarei um questionário argumentativo sobre o tema estudado para verificar se os alunos conseguem reconhecer os sinais de transito e suas funções especificas, sua aplicação no dia-a-dia enfim pretendo verificar até onde os alunos aprenderam, até que ponto consegui auxilia-los na construção de conhecimento.

4 comentários:

  1. Muito interessante, é uma otima ideia mesmo! parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. gostei achei egal seu modo de avaliar, assim com as avaliações eles até vão se estimular a observar também melhor na pratica.
    tambem acharia legal q dentro da sala de aula vc levasse os sinais . através de cartazes...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Karine....pelo que parece neste trabalho você já está bem preparada para encarar a sala de aula como professora. Você entende a importância de valorizar o conhecimento do aluno, no questionário aberto, argumentativo, eles vão responder sobre o que estudaram mas não de forma decorada, apenas repetição dos conteúdos, mas colocando a forma como eles entenderam, expressando a sua opiniãoe os conceitos construídos. O caminho é esse. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal seu plano de aula, os alunos vão gostar muito dessa aula...
    Bem pensada essa aula.É muito bom que os alunos pensem sobre o assunto e socializam com os colegas.
    Um abraço

    ResponderExcluir